quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Foi Eva quem inventou a ambição

Ia Eva em seu corpo escultural - digno de um ser criado da costela de outro à imagem e semelhança de Deus - em direção à mais atraente macieira do Éden. Nunca se esquecendo de olhar para trás no sentido de provocar-me a correr mais rápido que ela.
Numa de suas vaciladas disparei no maior pique alcançando antes a maçã mais vermelha. Enquanto caíamos rolando no chão lembrei-me do perigo representado por aquela fruta.
- Se a mesma existe como criação Dele, não deveria ser de todo o mal apreciar seu sabor. – Argumentou ela com toda a sua doce perspicácia e ainda acrescentou com brilho nos olhos: - Acredito que Ele tenha medo de que tomes Seu lugar.
Em meio à minha dúvida existencial e ao suculento aroma da ambição, estado de espírito referente ao homem fraco que almeja poder, cravei meus dentes em torno do alimento proibido.
Se soubesse que não sentaria no trono do paraíso jamais teria 'aberto a caixa de Pandora'. Contudo, numa coisa minha mulher sempre teve razão: se não arriscássemos chegar ao topo jamais confirmaríamos a existência da supremacia absoluta.

Obs.: A redação acima não revela qualquer ponto de vista já que foi feita sob o tema preestabelecido do vestibular. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário